HOMEOPATIA

homeopatia-reintegrarA terapia em si denominada "Homeopatia" foi criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann por volta do século XVIII, e é fundamentada no princípio dos semelhantes, onde um remédio é capaz de provocar determinados sintomas em uma pessoa com boa saúde. Sendo assim, o mesmo poderá estimular a chamada "Energia Vital" do organismo a combater o adoecimento da pessoa que se apresentar com as mesmas manifestações sintomáticas.

O tratamento homeopático é individualizado, ou seja, personalizado para cada individuo(pessoa) e a escolha do remédio homeopático adequado não é baseada em sua doença, mas sim, nas suas características individuais, ou seja, nas mentais, emocionais e também físicas que diferenciam uma pessoa de outra.

Os remédios homeopáticos são preparados a partir de substâncias vindas da natureza, provenientes dos reinos mineral, vegetal e animal. A preparação dos remédios se baseia em diluições sucessivas seguidas de agitações, e esse processo é chamado de dinamização. Esse processo neutraliza a toxicidade e libera a energia curativa da substância. E assim, os remédios homeopáticos são naturais, pois agem na energia vital do ser vivo sem causar  nenhum efeito colateral como os medicamentos alopáticos geralmente fazem,  ele também restabelece o equilíbrio do organismo de forma suave e gradual, e reconduz desta forma a pessoa ao caminho da boa saúde.

A Homeopatia precisamente falando é um Sistema Terapêutico Alternativo Energético e Natural, que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados pelos remédios homeopáticos que tem o intuito de reequilibrar a energia vital das pessoas.

De acordo com a homeopatia, o individuo não tem apenas uma doença, isto é, a Homeopatia trata o doente como um TODO, pois ele carrega um desiquilíbrio que se manifesta de diferentes formas ao longo da vida. Por esse motivo, a função do homeopata é ajudar na restauração do organismo aos estágios que precedem a vida, no caminho da cura. É considerada, portanto, um tratamento preventivoe curativo.

Empregando mais de 2000 remédios diferentes extraídos de substâncias vegetais, animais e minerais, a Homeopatia se propõe a estimular o sistema imunológico e restaurar o equilíbrio energético do indivíduo com base nos sintomas e tratar qualquer adoecimento, embora nem todos os indivíduos se beneficiem integralmente desta terapêutica, especialmente se não estiverem imbuídos na busca de sua cura plena.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o uso da homeopatia como medicina alternativa e complementar.

OBS.: Nós do Espaço Reintegrar recomendamos que além do tratamento homeopático, prossiga informando sempre o seu médico sobre a sua saúde, além de obedecer rigorosamente suas orientações. O tratamento homeopático pode ser complementar e não substitui tratamentos alopáticos, nem suspende prescrições médicas.