FLORAIS DE BACH

florais-de-bach-reintegrarNo final de 1920 e inicio dos anos 30 o renomado médico inglês, homeopata e também bacteriologista, Dr. Edward Bach, com seu desejo altruísta de ajudar a humanidade, descobriu um Sistema de cura à base de 38 florais silvestres, com cada um deles sendo atribuídos para um estado emocional e mental específico.

A proposta de tratamento consiste em restabelecer o equilíbrio emocional atuando na energia em seus níveis mais sutis, que no momento vão se encontrar em desarmonia em decorrência de emoções negativas. A essência dos florais trás para a nossa consciência um entendimento específico, ordenando nossos pensamentos, e facilitando o acesso aos nossos dons, qualidades, virtudes e potenciais necessários ao nosso bem estar, harmonia e evolução.
A mente então é curada e a condição física é aliviada, todo o ser se eleva e também se torna feliz.
Os florais exercem o seu efeito tratando o indivíduo e não a doença ou os seus sintomas. Pode ser tomado individualmente ou em conjunto com tratamentos médicos e não interagem com quaisquer medicamentos, permitindo que tome-os sem a miníma preocupação com esse risco.

Os Florais de Bach, assim como as outras formas de medicina natural, tem seu efeito através do tratamento do indivíduo como um todo em sua fase de disfunção e não da doença ou dos seus sintomas.

Eles atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada, sendo que, duas pessoas com a mesma queixa podem beneficiar-se de Florais de Bach diferentes.

O efeito das Essências dos Florais de Bach, não é o de diminuir as atitudes negativas para um número baixo e sim de transformá-las em positivas, estimulando o próprio potencial de auto-cura da pessoa, liberando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença, o stress e etc. A pessoa não necessita de estar necessariamente doente fisicamente para se beneficiar dos Florais de Bach.

É normal as pessoas passarem por períodos de dificuldades e fadiga, podendo permitir a instalação de um estado de sofrimento automático que temos em nós mesmo. Nestes momentos é que os Florais de Bach são fundamentais, pois restauram o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.

É importante destacar que a presente terapia não dispensa o tratamento médico em caso de alguma doença física.

Pensamentos de Bach:

  • “A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".
  • “Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".
  • “As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".
  • “Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".

Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre, em Mount Vernon (Wallingford - Reino Unido).